sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Retomando a rotina

Após retornar de Liverpool e passar uma noite preguiçosa em Hamburgo, estava de volta a Braunschweig. Para minha surpresa, a temperatura havia subido e a neve derretido. Achei meio estranho, mas não havia motivos para reclamar dos seis ou sete graus que estava fazendo no momento. E a temperatura manteve-se mais alta nos dias seguintes, chegando até a marca dos onze graus. Agraciados por um clima mais ameno e alguns dias em que o sol deu o ar de sua graça, eu me animei e resolvi preparar... um churrascão!

Ou melhor, um churrasquinho mesmo. Na base do frango, do salsichão e da carne de porco. Quando eu estiver estagiando ou trabalhando aí a gente inclui a carne de boi na brincadeira. Sinto uma felicidade enorme quando chego no supermercado e encontro na parte das carnes algumas bandejinhas de coração só me esperando para levá-las. E com um precinho amigo de cerca de 5 euros o quilo, não tem como não levar. E assim compramos um pouco de coração, asa e coxa de frango, salsichão e um pedaço de carne de porco para fazer o churrasco, que contou ainda com dois fornos e uma sessão de música com direito a muito pagode dos anos 90 e Mamonas Assassinas. Um domingo perfeito.

Enquanto isso, durante a semana, era hora de entrar de novo nos esquemas das aulas, que convenhamos estão cada vez mais cansativas. Simplesmente não dá para passar uma hora e meia olhando para o professor fazendo um esforço enorme para tentar endender a frase que ele acabou de falar ao invés de entender sobre o que ele está falando. E agora oficializei a minha inscrição para as provas do final do semestre. Duas provas na metade de fevereiro e mais duas no final. Chegou a hora de mostrar (ou pelo menos tentar) a razão pela qual eu vim de tão longe. Vai ser tenso, muito tenso, mas vamos à luta porque o que vier já vai ser lucro.

E agora, a temperatura voltou a cair e a ficar abaixo do zero, mas ainda sem mais neve. Considerando que o inverno só começou oficialmente há um mês, acredito que ainda vem muito frio por aí. Clima perfeito para ficar em casa estudando (espero). É hora de dar início não ao Projeto Final Zero, 3ª Edição porque esse foi adiado para 2011.2, mas vamos iniciar um projeto alternativo visando a aprovação em pelo menos uma das disciplinas na qual estou matriculado para eu pelo menos não ficar com peso na consciência de não ter me dado bem na faculdade.

Mas antes de tudo isso, só para dar um leve descanso para o corpo e a mente e prepará-los para essa maratona que está por vir, nada melhor do que passar um final de semana relaxando em Amsterdam, colocando as ideias em ordem e me preparando psicologicamente para o mês de fevereiro, que será o mais decisivo para o futuro dessa minha experiência aqui na Alemanha.

Hora de pegar o trem. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário