segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A rotina se estabelece

Mais uma semana que passa voando. Desse jeito quando eu menos esperar já vou estar de volta ao Brasil (tá certo, vai demorar um pouco, mas que tá passando rápido está).
A rotina está começando a ser estabelecida. Aula de Gestão Disso na segunda, de Gestão Daquilo Outro na terça, de Gestão da Gestão na quinta, adicionando algumas aulas de gramática e conversação alemãs, mais a academia algumas vezes por semana e outras atividades que a minha agenda vai sendo preenchida.
As aulas continuam complicadíssimas pra entender, fico lá na minha cadeira olhando pros professores, tentando decodificar as palavras que ecoam quando eles falam e olhando slides para ter uma ideia do que se passa na aula. A maioria das aulas parece ser bem simples, o problema é só conseguir entender mesmo o que está sendo falado. Pelo menos tenho dois argentinos e um brasileiro pra fazer companhia durante algumas aulas e tirar algumas dúvidas.
Por sinal, tive uma experiência um tanto quanto bizarra ao chegar numa das aulas um pouco atrasado (estava resolvendo coisas do visto), e constatar que não havia nenhum lugar vago para mim. Prontamente me juntei a alguns colegas que assistiam a aula encostados à parede e ali permaneci, em pé, durante cerca de meia hora até que alguns outros colegas foram embora, liberando um lugarzinho para eu sentar. Mas fazer o que se a sala possuia apenas cerca de 200 lugares. Como eu poderia querer assistir a aula sentado chegando atrasado numa sala tão pequena como essa?
Falando do visto, depois de umas quatro ou cinco visitas na porcaria do escritório de imigração, finalmente consegui o maldito papelzinho que me permite ficar aqui estudando e estagiando/trabalhando até setembro do ano que vem. Viva a Alemanha!
Passando para a parte divertida, esta semana ingressei no clube do boliche da faculdade. Agora poderei me profissionalizar (nem que seja só por um semestre). Vou treinar e me esforçar bastante para voltar a ser o craque que eu era alguns anos atrás.
No mais, estou me enturmando cada vez mais com os brasileiros (o que eu posso fazer se um deles mora num apartamento duplo, ou seja, com mais espaço, no mesmo prédio que eu?). Nos reunimos quase todos os dias para jogar conversa fora, ir para a academia ou fazer uma farra. Por sinal participamos de um evento chamado Pub Crawl, onde andávamos pela cidade indo “de bar em bar, de mesa em mesa, (sem beber cachaça), mas tomando cerveja”. Assim visitamos 5 pubs bem interessantes.
Sábado foi um dia meio malemolente, então aproveitei para dar um pulinho em Hannover (cerca de 40 min de trem daqui) e dei uma voltinha com um brother por lá. Parece ser uma cidade simpática. Preciso voltar para conhecer as baladas de lá desta vez, hehe.
Por enquanto isso é tudo. Tá na hora de ver se eu começo a estudar de verdade um pouco. Em breve estarei mandando mais notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário