domingo, 31 de outubro de 2010

Agora o bicho vai pegar... ou não!

Então pessoal, espero que todos tenham se divertido muito nessa semana pré eleições, porque eu aqui aproveitei bastante.

Aproveitei bastante as três aulas que eu tive durante a semana. Ficar sentado olhando um professor mostrar uns slides e falar em alemão o tempo todo é bastante proveitoso. Mas não basta olhar, é sempre bom fazer uma cara de quem tá entendendo o assunto, ou ao menos interessado. As aulas de Gestão da Produção (se eu já paguei até a GP3 por que não assistir mais uma), Gestão da Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos parecem bem interessantes, talvez fossem mais se eu entendesse. Por sinal a primeira e a última são lecionadas numa sala grande pra caramba que devem caber umas 200 pessoas.

A princípio a ideia é me matricular em seis aulas, mas uma aula de gramática de alemão uma vez por semana. Mas não vai ser fácil não. Espero que eu dê conta do recado.

Já que as aulas começaram resolvi aproveitar para retomar parte da rotina da minha terrinha. Já me matriculei na academia pra fazer mais alguns exercícios além de caminhar até a morte pela cidade. Segunda eu começo pra valer.

Mas se tem uma coisa que (ainda bem) não mudou foram as farras. Por sinal essa foi a semana mais intensa até agora. Calourada na segunda pra reunir o povo da universidade, Jolly Joker na terça feira (paguei 5 euros pela entrada e recebi um cartão que me dava direito a 12 euros de consumação, não me perguntem por que eles fazem isso, o que importa é que é genial). Quarta já é obrigatório ir jogar um boliche, consegui pela primeira vez ultrapassar a barreira dos 120 pontos. Ainda bem que estou começando a recuperar uma boa forma.

Na quinta após a aula já estava deitado na cama para tirar uma sonequinha no fim da tarde quando liga um brother chamando pra ir pra academia. Eu prontamente topei, afinal seria meu primeiro dia. Se já estivesse malhando a dois meses duvido que eu iria. O prêmio por ter me levantado da cama foi uma partidinha de poker durante a noite. Fazia tempo que eu não jogava um pokerzinho. Muito bom. Melhor ainda por ter ganho da galera e saído com 8 euros (apesar de um brasileiro FD* ter inventado de pagar o cacife de 2 euros dele só em moedas de 2 e 1 centavo). Enfim, o dinheiro deu pra pagar a pizza de 60 centímetros de diâmetro que a gente comeu (quem não consegue imaginar o quão grande é isso pode pegar uma fita métrica) e ainda sobrou um pouquinho pra cerveja.

Sexta feira aqui se chama Freitag, e pra mim mais ainda porque na sexta não tenho aula. Um dia todo livre para fazer sabe o que? Ir na porcaria do supermercado comprar comida porque aqui no quarto já tava tudo acabando, ou melhor, tinha acabado mesmo. Encontrei coração de galinha no supermercado. Maravilhoso. Só falta saber como fazer pra cozinhar esse troço.

Depois de mais uma sessão na academia era hora de se preparar para mais uma festa. Afinal o que é uma Freitag sem festa? Comprei limão e preparei uma caipirinha no melhor estilo improviso pra galera. Pelo menos foi aprovada. Estávamos prontos para a farra.

E que farra, depois de voltar para casa e dormir por doze horas recebo uma ligação da minha querida amiga de faculdade Camila dizendo que iria chegar para me visitar em uma hora. Eram cinco e meia da tarde. Me levantei, tomei banho, arrumei o quarto, comi alguma coisa e me mandei pra Hauptbahnhof para recebê-la.

Mas você devia ter ido comigo e com a brasileirada para a festa de Halloween do sábado. Esse negócio de dormir cedo pra poder acordar cedo e passear pelas cidades não ta com nada. A vala é socializar com outras pessoas através das festas, hehe.

Mas até que foi bom ela ter vindo porque aproveitamos para dar uma volta pela cidade e conhecer alguns lugares que eu mesmo ainda não tinha ido. Gostaria de ressaltar que o outono aqui é uma coisa incrivelmente bonita. As plantas ficam de tudo quanto é cor. Verde, amarelo, vermelho, laranja, etc. Os parques ficam uma coisa magnífica. Tenho que tirar logo umas fotos antes que o inverno chegue com tudo.

Por sinal os últimos dias aqui até que foram de sol e com temperaturas bem amenas, bastante agradável. Algo me diz que isso é algum tipo de aviso para as pessoas de que o inverno está próximo e que o frio vai vir com tudo... é esperar para ver, e sentir.

Abraço a todos, em breve mando mais notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário