domingo, 14 de novembro de 2010

E lá se vão dois meses

Dois meses atrás lá estava eu, sozinho num avião, cruzando o Atlântico rumo à Europa para construir um novo capítulo da minha vida. De lá para cá muita coisa mudou. Revi grandes amigos, estive presente em uma das maiores festas do mundo, conheci pessoas de vários países diferentes, comecei a tomar cerveja com mais frequência, hehe. Passou muito rápido. Se as coisas continuarem nesse ritmo quando me der conta já estarei em casa novamente.

Por sinal, a primeira coisa que gostaria de relatar é que depois de todo esse tempo aqui finalmente presenciei a primeira batida de carros. Lá estava eu saindo do meu prédio para almoçar quando vejo dois carros colididos num cruzamento do lado do meu prédio. Foi uma cena muito emocionante. Me impressiona como o povo aqui não bate com o carro se tem tanta gente correndo feito louco e com uns semáforos tão malucos.

Vou ser sincero, foi mais uma semana de pouco estudo. Basicamente se resumiu às aulas que eu frequentei durante a semana (continuam cabulosas para entender, apesar do assunto de algumas parecerem simples). O idioma continuo praticando aos poucos com o pessoal que eu já conheço e com algumas pessoas novas que vou conhecendo um dia ou outro.

Mas o que importa é que eu finalmente consegui o desgraçado do visto! Depois de ter ido umas quatro vezes no escritório de imigração e o tio de lá sempre me mandar voltar com algum documento diferente eu consegui cumprir minha missão. Estou apto a permanecer no país até o fim de setembro!

Bom, como a rotina já está estabelecida, preciso falar novamente do boliche. A evolução está cada vez mais clara. Após jogar três partidas com a turma do boliche, consegui atingir a marca dos 156 pontos. O professor parece ter ficado satisfeito com o resultado, hehe.

Entre uma saída aqui e uma festa ali, resolvi tirar a sexta feira para visitar Hamburgo novamente e rever os companheiros Denis e Lucas. Juntos fizemos a alegria da galera com um pagodão nos arredores da Reeperbahn até amanhecer, com direito a um alemão (vulgo Macarrão) tocando pandeiro. Pense num cabra pra tocar bem, o brother humilhava.

A passagem por Hamburgo foi breve, depois de quase um dia inteiro acordado retornei para casa e dormi o resto da tarde, mas acordando a tempo de ver meu glorioso timbú massacrar o time do Brasiliense pelo saldo expressivo de 1 a 0. A noite já estava ganha. E para encerrar ainda pude conferir Vettel ser consagrado campeão mundial de Fórmula 1. Mais um alemão chegando no pedaço.

Pois é, por enquanto vou ficando por aqui, até porque a bateria do computador está acabando e eu esqueci o carregador no quarto de um dos brothers brasileiros. Então até a próxima. Abraços.

2 comentários: