quinta-feira, 25 de novembro de 2010

De repente... neve!

Pois é, aos poucos o tempo foi esfriando (mais do que já estava), o solzinho agradável de outubro foi embora e as chuvas de novembro começaram, a temperatura se aproximou de zero, chegou em zero, ficou abaixo do zero, e eis que então numa bela tarde do dia 25, após assistir uma aula de Gestão da Logística da qual finalmente eu consegui começar a "escutar" o que o professor falou (quando digo escutar me refiro a distinguir as palavras ditas pelo professor, porque daí a entender realmente o que ele quer dizer já são outros quinhentos). Eis que eu saio para rua e percebo que está chovendo. Saí do prédio da faculdade resmungando e andando apressado, até que percebo que os pingos de chuva eram na verdade pedacinhos de gelo em pó (tipo aqueles que ficam grudados nas coisas que a gente guarda no freezer).

Sim! Tinha gelo em pó caindo do céu! Era neve! No caminho para a academia foi que eu percebi que já tinha caído uma quantidade razoável. O suficiente para encobrir o parabrisas de alguns carros. Pois é, apesar de no momento ainda não ser aquela neeeve de verdade já deu pra sentir um pouco como vai ficar a situação. É hora de me preparar psicologicamente para tirar minha foto no meio da rua, sem roupa, em meio a 50 cm de neve.

Por falar em roupa, gostaria de avisar a certas pessoas que se preocupam com a minha falta de agasalhos adequados para o frio que eu já comprei um casaco que ao que me pareceu é protege bem contra o frio. Pelo menos com 3 graus negativos ele se saiu muito bem. Vamos ver quando chegar a menos 20...

Nenhum comentário:

Postar um comentário