quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Resumo das primeiras semanas - parte 1

Essa postagem é direcionada àqueles que ainda não tiveram a oportunidade de acompanhar o meu relato sobre o que aconteceu por aqui na primeira semana.


"Já são mais de duas semanas aqui, então ta na hora de eu mandar um email detalhando algumas coisas que se sucederam.
Enfim, vou pular logo pra parte mais interessante, a Oktoberfest, hehe. Depois de uns dias em Hamburgo com dois grandes amigos, Denis e Lucas, peguei com eles e outros três amigos um trem (ou melhor, seis) em direção a Munique. Após apenas 12 horinhas de viagem, coisa simples e correria na hora de trocar de trem finalmente atingimos nosso destino. Nosso companheiro Chico estava na estação nos esperando (Chico, vc terá a minha gratidão eterna, hehe).
Depois de uma confortável noite dormindo no chão em cima de três casacos num quarto com outros seis machos, finalmente chegou a segunda. Nossa rotina basicamente consistiu em acordar de manhã entre nove e onze horas, demorar pra caramba pra se arrumar (só havia um banheiro no apartamento), ir para o mercadinho mais próximos comprar umas cervejas, almoçar um cheeseburguer ou um chicken burguer na McDonald’s, beber as cervejas na entrada do parque onde rola a festa e estávamos prontos para entrar. Conhecer a cidade pra que? O que importa é tomar uma com os amigos, huahauhuah.
Posso afirmar sem medo que foi a melhor festa que eu já fui na vida. Imaginem olinda sem ladeiras, sem aquele calor infernal (e olhe q fez sol todos os dias), músicas tradicionais alemãs ao invés de frevo e muito, mas muuuuuito mais mulheres bonitas! Isso sim é um lugar decente! Uahuahuah
Os trajes das alemãs é a coisa mais linda e sexy que tem. Quase comprei um pra usar nas virgens de Olinda. Já o dos homens é a coisa mais gay que existe.
Enfim, nas tendas é que a agressivagem rola solta. A bandinha tocava duas músicas e depois parava por uns dez minutos (acho q a galera ia tudo tomar uma) e depois tocava de novo, e a galera se empolgava pra valer. Quando começa a anoitecer ai a galera começa a subir nos bancos, pular, cantar, se molhar de cerveja e etc. Todo mundo feliz e embreagado. Existe coisa melhor não, hehe. Lá pelas dez e meia acaba tudo e expulsam a galera das tendas, aí é hora de bater mais um rango na McDonald’s e voltar pra casa pra no dia seguinte fazer tudo de novo.
Foi basicamente assim da segunda até a quinta. Na quinta eu encontrei uma garrafa de pitú no supermercado e resolvi comprar, hehe. Custava 11 euros uma garrafa de 700ml. Achei um bom negócio se comparado ao canecão de cerveja que é 10 euros por um litro.
Enfim, na sexta voltei com os caras pra Hamburgo (mais 12 horas de vida e seis trocas de trem) e o sábado foi só se recuperando da farra. Então chegou o domingo e era hora de partir de vez.
Lá fui eu encarar mais 3 horas de viagem em dois trens para chegar até Braunschweig. Fui muito bem recebido por uma alemãzinha linda e simpática, Lisa, que já me ajudou a resolver muita coisa aqui. Resolveu as pendências do meu quarto, me levou pra assinar uma porrada de documentos, mostrou um pouco da cidade, ajudou a comprar um celular, mostrou a faculdade, etc. Mãe, se eu não quiser mais voltar pro Brasil a culpa vai ser dela, uahauahuah.
Segunda começaram as aulas do curso de alemão, tem uma turma grande dos Estados Unidos, outra da Espanha, uns franceses muito gente boa, um italiano, até um cara do Uzbequistão. O pessoal é gente fina.
Durante a semana almoçamos no mensa (o restaurante universitário). A comida é muito boa e eu pago uns 4 euros em média (já não aguentava mais cheeseburguer e döner, um prato típico turco, por sinal restaurante turco é o q não falta nesse país).
Na quarta conheci um brasileiro que ta no grupo do curso de alemão, basta conhecer um que vc começa a conhecer brasileiro em tudo q é canto. Já conheço pelo menos uns cinco que tão morando no mesmo prédio que eu. Hoje rolou até uma feijoada no almoço, hehe.
Enfim, as coisas tão se ajustando aqui. Vou ver se mando um email desse tipo a cada duas semanas. Mãe, repassa depois esse email pra família e etc.
Aproveitem bastante o tempo sem mim pra aperriar pq um dia eu volto!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário