domingo, 24 de outubro de 2010

Uns poucos dias de férias.

Pois bem, meus poucos dias de férias após ter sido aprovado no curso de alemão passaram bem rápido, mas foram igualmente bem aproveitados.

Quinta de manhã rolou uma excursão para Wolfsburg, especialmente para visitar a fábrica da Volkswagen. A cidade praticamente é a fábrica. É algo gigantesco, acima de qualquer imaginação. Infelizmente não deu para tirar fotos porque não era permitido. A gente fez um tour num carrinho pela fábrica porque seria impossível ver muita coisa andando em apenas uma hora. É algo impressionante, não dá pra ter idéia de como fazem tudo aquilo funcionar simultaneamente. Um monte de máquinas se mexendo sozinhas juntando as peças dos carros, me senti até num filme do exterminador do futuro. Tenso.

Depois disso rolou um almoço no Mensa da fábrica, e pela primeira vez desde que cheguei pude apreciar o original salsichão alemão com batata frita (currywurst mit pommes). Já tinha comido dos dois, mas até agora nunca os dois juntos, hehe.

De noite rolou a festa de despedida, com direito a muita comida típica da região de cada um (pois é, não levei nada), com alguns americanos levando cheeseburgers, outros levando batata frita e os argentinos levando uns salgadinhos toscos. Até que os argentinos são gente boa. Eles sabem fazer uma boa festa. Devo até frequentar algumas aulas com um deles, mas sempre serão argentinos, a escória da humanidade.

O final de semana foi dedicado a farrear com a brasileirada, já que a maior parte da galera do curso foi passar o dia em outras cidades. Eu, como sou um rapaz organizado, tratei de perder meu documento que me da o direito de viajar de trem pelo estado de graça. Assim tive que ficar por aqui. Vou ter que providenciar outro imediatamente.

Por fim, um domingo digno de dona de casa. Arrumando o quarto, lavando louça, lavando as roupas (finalmente), não sei se lavei direito, mas que estão lavadas estão.

E agora só me resta esperar a segunda feira, que trará consigo o início das aulas. Serão quinze semanas de pura tensão tentando entender o que diabos o professor está falando e torcendo para ser aprovado no final. Mas tamo aqui pra isso, porque aqui é chão! Tenho certeza de que poderei lidar com os estudos e com as festas (tá, certeza talvez não, mas a intenção é manter as coisas dessa forma). Vamo que vamo porque é agora que o bicho vai pegar!

Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário