quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Resumo das primeiras semanas - parte 2

Bom, aqui vai mais um resumo de notícias do que tem rolado em Braunschweig e no resto da Alemanha.

Sinceramente, já se passou um mês e eu nem percebi. Se as coisas continuarem nesse ritmo quando eu menos esperar já vou ter voltado.

Em tempo, gostaria de comentar que esta cidade no domingo praticamente vira uma cidade fantasma. Só ficam alguns bares e restaurantes abertos e outros departamentos de entretenimento como o cinema (mas me disseram que aqui a maioria dos filmes é tudo dublado, aí complica) e o meu queridíssimo boliche.
Sim! Nesta simplória e pacata cidadezinha há boliche! Isso é que é uma cidade decente! Prometi a mim mesmo jogar toda semana nem que eu tenha que deixar de comer pra isso!
Joguei umas partidinhas com uns amigos e fico muito deprimido ao constatar que meus dias de glória ficaram lá longe no passado, vou precisar praticar muito pra voltar à velha forma.

Mudando um pouco de assunto, eu pensava que estava tudo bem com meine liebe Lisa, até que ela me vem com a notícia de que eu não era o único estudante que ela ia acompanhar. Então eis que me surge um português (alguém se arrisca a adivinhar o nome do cara? ... isso mesmo! Manoel!) a princípio muito gente boa. Mas o miserável manja muito de alemão! Conversa com Lisa numa boa e entende tudo. O portuga tá me humilhando. Preciso tomar alguma atitude rápida para reverter essa situação.

Deixando a diversão um pouco de lado, entramos na parte das documentações pendentes. Meu amigo, nunca assinei tanto papel na minha vida. Documento de vínculo com a faculdade, seguro de saúde, de uma tal de liability que eu desconheço a tradução em português, abrir conta no banco é igual a assinar mais uma dezena de papeis, marcar um horário no escritório de imigração pra resolver as paradas do visto, arrumar o tal do chip do celular (se alguem quiser fazer uma ligação internacional o número é 00 49 176 9929 0200)... enfim, estou atolado de documentos aqui no quarto.

Então vamos voltar pra parte divertida. Foi um período de viagens bem interessantes. Primeiro veio Hamburgo (sim, eu fiquei vários dias em Hamburgo mas não conheci quase nada da cidade, mas quem disse que eu me importei? As noites de farra na Reeperbahn com Denis e Lucas também foram muito interessantes). Hamburgo é uma cidade fantástica, deu até vontade de mudar pra lá ao invés de ficar em Braunschweig (mas ao assinar o documento de vínculo com a faculdade eu recebo um papel que me dá direito a viajar por todo o estado de Niedersachsen, incluindo Hamburgo e Bremen, de graça, ou seja, se Denis e Lucas pensavam que tinham se livrado de mim estavam muito enganados – risada maléfica).
Foi tudo bem nas coxas, passamos só sete horas na cidade, mas deu pra visitar uma igrejinha, tirar umas fotos lá do alto da torre, passear de barco pelo rio Elba e conhecer o gigantesco porto de Hamburgo, e ainda sobrou um tempinho pra dar uma volta na Reeperbahn com a galera e tomar uma cervejinha.

Na quinta arrumei um tempinho de noite pra sair com meine liebe Lisa (e o portuga) e duas amigas dela. Programinha básico, beber um pouquinho num bar, dar uma esticadinha numa boate (ah como é bom dançar um pouco com ela) e depois andar uns vinte minutos até meu apartamento usando apenas uma camisa polo no friozinho da cidade e dormir apenas umas quatro horas, tive que me preservar um pouco na sexta pq no fim de semana ia rolar uma viagenzinha para Berlin.

Berlin, bela cidade, tanto o sábado quanto o domingo foram de sol e céu azul. Rolou mais algumas dezenas de fotos, visitas a locais importantes como o Castelo Charlotenburg, a Potsdamer Platz, Memorial do Muro de Berlin, o Brandenburger Tor, o Parlamento (andei feito um condenado nesses dois dias), e claro mais uma noitezinha leve bebendo um pouquinho com a galera. Quase me perdi do grupo de noite quando estávamos indo pra uma boate, foi uma sensação bem interessante, hehe.

E sim, já ia me esquecendo. Nem tudo é um mar de rosas por aqui. Tive a infelicidade de conhecer alguns queridos hermanos argentinos. Pqp! Nunca vi tanto argentino junto! Não sei de que buraco esses insetos saíram e pq essa galera viajou com a gente se nenhum deles ta no curso de alemão. Já dava pra montar um time de futebol. Tive que ficar encurralado por eles durante todo o percurso dentro do ônibus na viagem de Berlin. Já to vendo que eu vou terminar aprendendo um pouco de espanhol aqui também.

Voltando à minha triste realidade, as aulas de alemão continuam meio cabulosas, vou ter que ler muito ainda pra melhorar meu vocabulário. Semana que vem começam as provas e eu não faço ideia do que está me esperando. O bagulho aqui é mais tenso do que eu imaginava, mas estamos aí pra sofrer um pouco mesmo. Morrer de fome eu não morro, pelo menos enquanto o caixa estiver liberando a verba pra mim.

Falando em morrer de fome, estou evoluindo na questão da comida. Já evoluí do macarrão para uma carne de porco assada no forno. Que maravilha esse forno, posso comer lasanha, pizza, tudo o que tiver de comida congelada com a ajuda dele e ainda assar umas carnes. O arroz também foi fácil de preparar, mas o primeiro lugar tem que ficar com o genial “purê de batata em pó”. Que invenção maravilhosa! Basta ferver a água, botar sal, manteiga, leite, despejar o saquino de pó na panela, mexer um pouco e... FERTIG! E o gosto é bom. Que Deus abençõe essa maravilha do mundo moderno.

No mais, o frio daqui ta começando a apertar um pouco, e olhe que ainda faltam dois meses pra começar o inverno. Mas por enquanto ta tranquilo ainda, nada que um whiskyzinho de noite não possa aquecer, uahauahuah.

Enfim, abraço a todos e até daqui a duas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário