sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Momentos decisivos

Hora de tirar um pouco a poeira desse blog e dar umas notícias para aqueles que acham que eu já deveria ter atualizado isso aqui há algum tempo.

Pois é, fevereiro é o mês crucial na definição do meu futuro aqui na Alemanha. Tirei as últimas semanas para tentar me esforçar um pouco mais nos estudos e começar a caçada por um estágio (claro que como ninguém é de ferro consegui tirar uns dias de folga para dar um pulo em Londres, mas sobre isso falarei em outra ocasião).

Pois é, as semanas foram passando rapidamente e as aulas que eu imaginava que se tornariam mais fáceis de se compreender acabaram ficando cada vez mais cansativas. Sinceramente não é fácil. Ou você fica olhando os slides da aula e tentando traduzir as palavras desconhecidas de acordo com o contexto em que elas se encontram na frase ou presta atenção no professor para tentar decifrar o que ele está falando. Foi basicamente assim durante catorze semanas até que enfim as aulas terminaram. Agora só me resta esperar o dia do juízo final para saber se eu vou conseguir ao menos levar algumas horas-aula de volta para a UFPE.

Durante esse período de estudos precisei arrumar um tempo também para vasculhar a internet atrás de empresas para conseguir estágio. Uma tarefa também um tanto quanto chata, pois na maioria dos sites das empresas é necessário fazer cadastro, preencher seus dados pessoais e etc até conseguir mandar o currículo. Cada site desse me consumia pelo menos 20 minutos. E considerando a grande quantidade de empresas que eu mandei currículo essa atividade me tomou várias tardes. Hoje a primeira página da minha caixa de email está tomada por mensagens do tipo "obrigado pelo seu interesse na nossa empresa, analisaremos seus dados e enviaremos uma resposta assim que possível" e outras do tipo "agradecemos novamente seu interesse pela nossa empresa, mas lamentamos informar que não poderemos dar continuidade ao seu processo de candidatura a uma vaga de estágio por causa disso, disso e daquilo outro".

E o tempo vai passando e as coisas começam a se complicar um pouco. Meu contrato com o apartamento onde estou termina esse mês e não há como ser renovado porque já há outras pessoas na lista de espera. Enquanto isso eu continuo esperando uma resposta positiva de alguma empresa em relação a estágio para saber se vou precisar me mudar para outra cidade ou permanecer em Braunschweig. Como se já não bastasse ter que correr atrás de estágio agora terei que correr atrás de um teto também.

Resumindo a situação, quarta tenho duas provas nas quais imagino que me darei mal, mas ainda tenho algumas esperanças. Depois disso prova novamente só no final de março. Nos próximos dias de fevereiro caso continue sem respostas de estágio precisarei estender minha estadia em Braunschweig por um mês e tentar um estágio para o início de abril. Caso continue sem respostas só me resta me matricular em algumas cadeiras na faculdade novamente e tentar arrumar algum trabalhinho para ganhar uma grana extra e continuar em Braunschweig até agosto.

O futuro é incerto. Sabe-se lá o que espera por mim. A única coisa que sei é que estou preparado para encarar qualquer desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário