quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Euro Reise: London

Voltando de uma prova agora, é hora de relaxar. Já que eu vou passar o resto do dia sem fazer nada então é melhor gastar o tempo com algo útil. Comentários sobre a prova serão feitos em outra ocasião.

Depois de Amsterdam era hora de programar aquela que a princípio deverá ser a única viagem de fevereiro. Entrando em contato com meu grande amigo Hélio, atualmente residindo em Dublin, decidimos então que nos encontraríamos em Londres para fazer uma farrinha. Se eu quero ir da Alemanha para a Inglaterra então quem eu deveria chamar? A nossa amiga de todas as horas Ryanair e suas passagens a preços imbatíveis!

Bem, não exatamente de todas as horas, mas de alguns horários meio cabulosos como 6:30 da manhã. Não seria nem tão ruim se eu não precisasse pegar um trem de Braunschweig para Bremen novamente. Como o primeiro trem do dia não daria conta de chegar em Bremen a tempo, precisei pegar o último do dia anterior. Resultado, cheguei na cidade de duas da manhã e teria que enrolar até a hora do voo. A solução seria o Irish Pub que fica do lado da Hauptbahnhof e que foi cenário de duas histórias minhas anteriormente. Seria se nesta noite especificamente ele não estivesse fechado. Resultado: caminhei um tempinho pela cidade vazia até encontrar um bar aberto para poder tomar uma cervejinha e esperar o tempo passar jogando no celular. E o bar ainda por cima estava completamente tomado pela névoa da fumaça de cigarro da galera e ainda tive que aturar uns bêbados puxando conversas que não faziam o menor sentido.

Superada esta etapa, voltei para a estação e ainda enrolei mais uma hora lendo revista em quadrinhos em alemão até pegar o trem pro aeroporto e lá poder dar uma cochilada bem desconfortável enquanto esperava o embarque. Dentro do avião mais um cochilo e finalmente eu estava em Londres, ou pelo menos num aeroporto que ficava a uma hora (ou algo parecido) de trem da cidade.

Já no aeroporto encontrei-me com o grande Hélio, vindo diretamente da capital irlandesa. Chegamos no albergue por volta das dez horas e como nosso check in só poderia ser feito a partir das duas da tarde, deixamos nossa bagagem lá e fomos embora a caminhar pela cidade. Entra aí aquela parte comum em todas as outras viagens (caminhar, tirar fotos, caminhar, tirar fotos, etc). Nesse esquema visitamos os pontos turísticos mais conhecidos da cidade (Big Ben, London Eye, Parlamento, Buckingham Palace, etc) e ainda tivemos a oportunidade de ver a guarda real da rainha realizando a troca de turno, com direito a uma performance da música YMCA feita pela banda real. Um dos destaques do passeio foram os pombos parrudos que tomavam conta dos parques. Os pombos de Recife numa briga com os de Londres tomariam um cacete fácil. Enquanto uns comem areia na praia e nas ruas os outros comem pão oferecido pelos turistas e várias outras comidas mais nutritivas.

Terminado o passeio, hora de voltar para o albergue e tirar um cochilo decente para aguentar a pegada da noite. E antes de sair, nada melhor do que fazer o velho warm up tomando um rum havana comprado no free shop e comendo coxa de asa de galinha, hehe.

E assim resumiu-se a viagem. Passeio de manhã e de tarde e farra de noite. Na companhia de outros brasileiros que conhecemos no albergue visitamos o British Museum (pequeniniiiinho), a London Tower, fizemos algumas compras na Oxford Street, visitamos a Abbey Road, na qual não havia como tirar foto andando na faixa, era gente demais na rua (minha saga beatlemaniaca está quase completa, só falta agora ver um show do Paul), pudemos conferir o agito da Ministry of Sound e observar mais uma vez o quanto tem viado, piriguete e pessoas com estilos estranhos nessa cidade. E para encerrar mais uma noite no bar do albergue para terminar o rum, tomar umas cervejinhas e esperar novamente o tempo passar para pegar o trem de madrugada de volta para o aeroporto e enrolar mais um pouco até o voo sair às oito da manhã. Saldo da viagem: cerca de doze horas de sono e cerca de duzentas libras gastas num período de quatro dias. Eu diria que valeu a pena.

De volta a Braunschweig, nada como outras doze horas de sono para renovar as energias que seriam usadas para os estudos nos dias seguintes. A próxima viagem ainda não está definida, mas depois das boas referências de Hélio sobre Dublin, esta cidade definitivamente entrou para a lista das cidades a serem visitadas.

Um comentário:

  1. Londres é tão bom quanto dizem MESMO? Estou indo pra lá (e para Paris) em Março! *______*

    ResponderExcluir