terça-feira, 15 de março de 2011

Procura-se quarto

Bom, muito tempo se passou, está mais do que na hora de contar as novidades. Sabem como é, depois das provas tive muitas coisas a resolver e pouco tempo para atualizar o blog.
Tá, eu admito, tive tempo pra fazer isso sim, mas resolvi colocar outras coisas como prioridade. Mas isso não vem ao caso. Vamos ao que interesa, obedecendo a ordem cronológica dos fatos.
Como informado na última postagem eu finalmente consegui meu estágio. Então estava tudo bem agora, certo? Claro que não. Afinal eu ainda não tinha um teto para me proteger do frio em Hamburgo. Era hora de pesquisar na internet um quarto disponível para morar. O problema é que Hamburgo é uma cidade cuja concorrência na busca de um quarto é sempre grande. No site que eu pesquisava havia muitas ofertas e eu ainda estava me baseando em vários critérios para escolher um quarto. Pra deixar as coisas um pouco mais divertidas eu resolvi deixar a minha conta bancária bem próxima do zero. Resultado: a operadora do celular foi descontar a fatura na minha conta automaticamente e ao verem que eu não tinha saldo suficiente bloquearam imediatamente o meu telefone. Agora eu precisava usar os telefones dos amigos emprestados para entrar em contato com as pessoas que estavam oferecendo quartos.
Nesse meio tempo era hora de entregar o meu quarto. Hora de tirar tudo aquilo que eu tinha acumulado nos meu cinco meses naquele cantinho. Com muito trabalho fui juntando as roupas, os livros e revistas, louça, comida e todos os demais objetos. Se eu voltasse para Recife nesse dia estaria precisando de duas malas extras. Feita a mudança, arrumei e limpei o quarto todo e entreguei ele novinho em folha para o Hausmeister. Enfim me despedi para sempre do 30621. Meu novo endereço era agora o quarto 20523, junto com meu amigo Kássio, que teria o prazer inenarrável de me ter como hóspede durante uma semana.
Estava então resolvida a situação da minha moradia temporária. Agora eu precisava retomar a pesquisa por um quarto em Hamburgo. Com isso marquei uma visita com um dos contatos que arrumei no site de procura de quartos. Lá fui eu pegar o trem de Braunschweig para Hamburgo. A minha rota favorita aqui na Alemanha. Chegando lá já de noite localizei facilmente o endereço e fui convidado a conhecer o apartamento, o qual era habitado por seis estudantes, três moças e três rapazes, todos estudantes. A turma era bem interessante, pediram pra eu me apresentar, mostraram o apartamento, o quarto, etc, etc. Tudo seria perfeito se não fosse por um problema, ou melhor, sete. Sete outras pessoas estavam interessadas no quarto também e tinham vindo visitá-lo. Eu fiquei lá tentando dar uma de simpático, prestando atenção no que os outros falavam em alemão fingindo estar entendendo tudo. Conversando quando me perguntavam alguma coisa e mostrando ser um sujeito legal.
Quando me dei conta já havia passado da hora de pegar meu trem. O último que saía de Hamburgo e chegava em Braunschweig num horário adequado. Agora eu só tinha a opção de esperar em Hamburgo até umas cinco, seis da manhã pelo primeiro trem e chegar em Braunschweig por volta das nove horas ou sair de 0:30 e chegar lá às 6:30, tendo que ficar durante um período de duas horas numa estação em Uelzen. Preferi optar pela segunda opção. E então passei uma das noites mais frias na Alemanha até agora, tinha levado o computador e tentei escrever alguma coisa durante esse tempo mas estava sem luvas e não demorou para minhas mãos começarem a reclamar. Minha opção então era assistir um episódio de um seriado que consumiria quase toda a minha bateria. Depois disso o computador ainda aguentou uns 15 minutos apenas tocando música e depois disso tive que apelar para o joguinho do celular durante mais uns 40 minutos. Pelo menos cheguei ao nível 50 e zerei o jogo.
No dia seguinte veio a resposta. Depois de tantos “leider” (infelizmente) recebidos pelas empresas para as quais eu mandei meu currículo, agora era hora de receber um “leider” da turma do apartamento. Tinham escolhido outra pessoa. Para encerrar a conversa recebi um “desejamos boa sorte pra você” da mesma forma que as empresas fizeram.
Vou deixar um pouco de suspense no ar para a próxima postagem que virá em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário