terça-feira, 22 de março de 2011

Procura-se quarto - Parte 3

Foram alguns minutos preocupantes. Poucas horas atrás eu tinha um quarto bem legal me esperando em Hamburgo durante o mês de março. Agora eu não tinha nada.
A única esperança era ligar novamente para o cara do outro quarto que eu havia me interessado e dizer que havia rolado uma bronca e que eu ficaria com o quarto dele mesmo. Ele disse que estava tudo bem e que eu poderia ficar com o quarto. Mas depois da surpresa anterior eu fiquei bem apreensivo. Só sosseguei alguns dias depois quando ele me enviou por email o contrato do quarto. Estava tudo certo então. Meu lugarzinho em Hamburgo estava garantido para os próximos dias. Eu já podia relaxar e fazer uma viagem bem divertida para Dublin. Mas ainda antes disso era hora de comemorar o carnaval.
Domingo de carnaval! Que bonito, que alegria, que beleza! Bem, mais ou menos. Pela primeira vez desde que eu cheguei em Braunshcweig um domingo teve vida. Um belo dia de sol, calorzão de 10 graus e o povo na rua indo para o centro ver o desfile de carnaval. Enquanto o povo ficava vendo os carros e pessoas desfilando e jogando bombons, pipocas e chocolates, os brasileiros faziam o que eles melhor sabiam. Bebiam, cantavam e pulavam. No fim da tarde, acabou o desfile e todo mundo voltou para casa. Acabou o carnaval em Braunschweig.
Mas não em Köln. Colônia é a cidade alemã com o carnaval mais famoso e nós não podíamos deixar de conferir. Alugamos um carro e saímos na segunda bem cedinho para percorrer quase 300km até Köln. Uma viagem dessas no Brasil seria bem puxada, mas na Alemanha com suas estradas perfeitas e trechos sem limite de velocidade, a viagem seguiu tranquila. Passamos a maior parte da viagem andando a 140km/h e vendo exemplares de Porsches, Audis, BMWs e até um singular Maseratti passarem por nós simplesmente como se não existíssemos.
Um pouco depois das onze chegamos em Köln. O que se viu então foi mais do mesmo. Mais mesmo. O mesmo desfile, só que maior. As pessoas vendo o desfile, em um número maior. Mais pessoas fantasiadas e nós bebendo mais até o fim da tarde. E então realmente o carnaval acabou. Pegamos a estrava de volta e de meia noite já estávamos novamente em Braunschweig. Agora sim era a hora de se preparar para a viagem de Dublin.


Dublin? Não exatamente. Rolou uma mudança de planos de última hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário