sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Um Natal bem gelado para todos vocês.

Então é Natal. Dessa vez bem diferente do normal. A neve aqui é de gelo mesmo e não de isopor. Papai Noel aqui pode entrar nas casas pela chaminé e não pela janela. Natal aqui é frio mesmo, não é aquela noite quente. Em várias cidades temos os Weihnachtsmarkts (que para quem ainda não descobriu o que é, é o mercado de Natal), com muitos pães com salsichas, muitos amendoins doces, muito gluhwein, e outras incontáveis variedades de comidas, doces e bebidas para encher a barriga da galera.


As cidades estão cobertas de neve, as casas e ruas iluminadas, tudo muito bonito e muito mágico, exatamente como aparece nos filmes de Natal que costumamos assistir. Esse é o Natal de verdade.


Será mesmo? Seria o Natal longe de todos os parentes e amigos mais próximos, sem aquela ceia farta nas casas das avós, sem aqueles tios malandros pra tomar uma com você e tirar onda da sua cara, sem as tias pra dizer, sem os primos e primas para colocar o papo em dia, sem um pai ou uma mãe por perto para dizerem que amam você e você poder dizer o mesmo. Seria esse um Natal de verdade?


Por que não? Natal é Natal em qualquer canto e em qualquer companhia. E sou muito grato por ter a oportunidade de neste ano poder celebrar um Natal diferente, num lugar novo e ao lado de pessoas novas. Pessoas incríveis que eu conheci ao longo dos últimos meses e hoje estão no mesmo barco que eu. Só nos resta então celebrar este momento juntos com a certeza de que esta noite será uma noite tão bonita e emocionante quanto todas as outras que vivemos nos anos anteriores.

Deixo aqui então a todos aqueles que sempre estiveram ao meu lado os meus desejos de paz e felicidade para este Natal. Que todos tenham uma noite maravilhosa ao lado de pessoas queridas e divirtam-se bastante.


Faço minhas as palavras de Tico Santa Cruz. Desejo muita luz, amor, paz, saúde, harmonia, energias positivas, criatividade, união, respeito, que seus sonhos se tornem reais, que vocês tenham sempre força para seguir em frente, para ultrapassar todas as barreiras e obstáculos da vida sempre de cabeça erguida e honestamente.


Para encerrar a mensagem, postarei duas músicas dedicadas a todos vocês, pessoas incríveis, que me fazem um bem imenso e certamente farão falta hoje.


2 comentários:

  1. Mu, todo Natal eu choro com saudade do povo. Ainda sao 12h aqui e eu ainda nao tinha chorado, ate que eu leio o que voce escreveu.
    Realmente, todo Natal eh Natal, voce esta certissimo. Eu ainda que nao consegui compreender que Natal longe da familia tb eh Natal.
    Um feliz Natal para voce.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não sei o que é Natal longe da minha família e não sei se algum dia compreenderei isso. Mas que teu Natal tenha sido tão maravilhoso como meu! ;*

    ResponderExcluir