quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Maldita chave

Já estava na hora de dar mais uma geral por aqui, então vamos ao que interessa.

Nesses últimos dias eu me especializei um pouco em fazer besteiras (não me refiro a merdas, e sim besteiras mesmo) com a minha chave do quarto. Como eu havia mencionado, a tal da neve quando derrete e se mistura com a sujeira na rua vira uma bela de uma lama que fica socada em nossos sapatos aqui na cidade. Ônibus, metrô, faculdade, lojas, supermercados, tudo que com o chão limpinho que é uma beleza.

Para evitar esse problema, assim que chego em casa saio pisando com força no chão pra tirar um pouco da neve do sapato, saio arrastando ele na alcatifa do corredor e quando chego no meu quarto ainda dou umas batidas com ele na parede. Por fim o coloco diretamente dentro de uma caixa para não sujar o chão. Tudo certo não é? O quarto fica lipinho.

Bem, estaria tudo certo se eu não me esquecesse de tirar a chave do lado de fora da porta. Exatamente, por duas vezes eu fui dormir com a chave ainda do lado de fora. Na segunda vez um sujeito precisou tocar a campanhia do quarto para me avisar disso. Qual a explicação para isso? Simples. Eu chegava em casa, abria a porta do quarto, só depois é que eu tirava o sapato e então entrava no quarto e fechava a porta, deixando a chave do lado de fora. Mas já me acostumei a tirar a chave do trinco agora. Só não contava com uma noite de pressa para sair de casa e não perder o metrô. Me lembrei que eu havia esquecido (pra variar) alguma coisa. Na pressa abri a porta do quarto, peguei rapidamente o que queria, fechei a porta e saí correndo. Só dez minutos depois caiu a ficha que eu tinha deixado a chave na porta. Ainda bem que tenho colegas no mesmo prédio para me ajudarem nessas horas e pegarem a chave.

E minhas complicações com chaves não pararam por aí. Na última vez que coloquei as roupas para lavar, lembrei (mais uma vez) que faltava alguma roupa. Lá fui eu voltar para o meu quarto. Abri a porta da lavanderia e quando percebi que havia deixado a chave em cima da máquina... paft! A porta da lavanderia se fechou com minha chave lá dentro. Mais uma vez tive que recorrer aos meus colegas de prédio. Precisei ir no quarto de um deles pedir sua chave emprestada para que eu pudesse abrir a porta da lavanderia e pegar minha chave de volta.

E se os problemas parecem muitos, aguardem porque compartilharei em breve duas histórias de duas noites fracassadas. Não farei isso agora porque senão estenderia muito o conteúdo da postagem e ficaria meio cansativo. E além do mais já está tarde e eu deveria estar dormindo. Mas fica de aviso para me cobrarem depois.

Mudando um pouco de assunto, resolvi colocar a minha veia artística novamente em atividade. Descobrimos que havia aqui um pub irlandês onde toda quinta feira rolava um karaoke. Um prato cheio para mim. Não tardei em dar uma chegada lá para conferir. Um ambiente bastante agradável (mas meio caro) com gente de várias idades cantando uma imensa variedade de músicas. Deixei minha marca lá cantando City of Blinding Lights, All These Things That I've Done, Smooth e Sex on Fire. A galera aparentemente curtiu bastante. Voltarei lá para mais apresentações. Vai que aparece alguém pra me chamar pra formar uma banda...

Enfim, na semana em que eu completo três meses por aqui, depois de oito semanas árduas (tá, eu admito, não tão árduas assim) de estudo, eis que chega o momento de um merecido descanso. Duas semanas e meia para a galera dar uma viajada e aproveitar as festas de natal e ano novo. Alguns amigos brasileiros voltaram ao Brasil para curtir esse momento junto com a família e os amigos, alguns americanos, espanhóis e etc também voltando para seus respectivos países, enquanto outros farão grandes viagens.

Eu não poderia ficar de fora dessa. Tratei logo de organizar uma pequena viagem com meus colegas mineiros pelo estado de Nordrhein Westfallen e visitar algumas cidades de lá. Então é hora de dizer tchau porque ainda preciso preparar minha mala, porque se deixar pra amanhã de manhã vai acabar dando merda (nesse caso merda mesmo, hehe).

Abraços

2 comentários:

  1. Você fez falta na festa dos ex-alunos, admito!
    É tão bom ler isso aqui e saber das novidades (das besteiras e merdas, também, claro!). Ah! Cuidado quando sair às pressas pra viajar, não esquecer NOVAMENTE a chave na porta. Acredito, que dessa vez, não terá ninguém pra pegá-la ou lhe avisar, visto que, como percebi, estarão todos viajando! =D

    Se não te ver por aqui de novo... BOM NATAL e FELIZ ANO NOVO! *_*

    ResponderExcluir
  2. E aew Victor
    sou Rodrigo Villachan, um conhecido de Preá lá da Federal e to na mesma aventura q tu.
    Me inscrevi pra ir pela Federal pra Tu Braumschweig no começo do período q vem.
    achei massa a tua iniciativa de um blog e pretendo fazer tb qnd tiver por ai.
    É massa qnd tu fala coisas da cidade, ter acompanhado o blog tem aquecido os motores pra minha viagem.
    Se quizer me add no orkut/facebook só tem eu de Rodrigo Villachan lá, quero dizer, tem outro cara, mas eu to nas comunidades de eng. elétrica da federal ;)
    Tu fica ai até qnd?
    Vlw!

    ResponderExcluir